Este ano, à semelhança do que aconteceu com muitas outras paróquias da Ilha da Madeira, a Paróquia da Eiras, no Caniço irá celebrar os 50 anos da sua criação.
Sendo esta a sede da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, naturalmente que nos associamos a esta festa, na qual estaremos em atividades de acordo com o programa que anunciamos:
Dia 29 e 30 de Novembro
20:00 – Celebração de preparação para a missa do 50º ano da criação da paróquia, com orador, na igreja paroquial das Eiras.
Dia 3 de Dezembro
16:00 – Abertura da exposição fotográfica sobre os 50 anos da paróquia das Eiras, intitulada “Memórias do passado, preparando o futuro”.
Domingo dia 04 de Dezembro
08:30 – Hino da paróquia, junto da Igreja Paroquial das Eiras com a Banda Filarmónica do Caniço e Eiras.
09:00 – Homenagem junto da porta principal da Igreja Mãe – Igreja Paroquial do Caniço.
09:15 – Homenagem no cemitério do Caniço, junto da cruz em memória de todos os paroquianos falecidos.
10:15 – Homenagem no cemitério de São Martinho, junto do jazigo dos sacerdotes falecidos, onde está sepultados o 1º pároco da paróquia das Eiras, Padre José Agostinho Freitas.
16:00 – Missa de ação de graças do 50º ano da criação da paróquia das Eiras, presidida pelo Sr. Bispo da Diocese do Funchal, Dom António Carrilho e solenizada pelo Grupo de Jovens das Eiras.
17:30 – Convívio no Salão Paroquial, com animação da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, e do Grupo da Casa do Povo do Caniço, o “Brinquinho”.